SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
18 Janeiro 2022

Deep Purple: O Baterista Ian Paice Foi Homenageado Com O nome De Um Fóssil

||
0 Comentários
|

O baterista Ian Paice, do Deep Purple, foi homenageado por cientistas com o nome de uma espécie de equinodermo extinto. A homenagem incluiu também o artista americano Joe Petagno, o homem que criou a mascote do Motörhead e fez as ilustrações para discos de Hawkwind, Sweet, Autopsy, Sodom e outros grupos. O ofiúro, animal da mesma família das estrelas do mar, vai se chamar Ophiopetagno Paicei, nome que mistura os sobrenomes do ilustrador e do músico.

Seu fóssil foi recuperado de rochas com 428 milhões de anos na ilha sueca de Götland, por uma equipe liderada por um cientista, Ben Thuy, que trabalha no Museu de História Natural de Luxemburgo, mas também é baterista de uma banda de metal, Sleepers’ Guilt.

Outro fóssil de uma espécie semelhante também foi batizado por Thuy com nome de baterista de rock pesado: Tomas Haake, do grupo sueco de metal extremo Meshuggah: a Muldaster Haakei também é um ofiúro, encontrado na mesma região da “prima” batizada em homenagem a Ian Paice. O Dr. Thuy explicou:

“A música do Deep Purple e do Meshuggah ajudou a gente a extravasar e acalmar as nossas mentes nos momentos mais difíceis do trabalho… Foi uma escolha óbvia para homenagear dois dos meus ídolos”.

O co-autor do estudo, Mats E. Eriksson, recentemente havia batizado outras espécies descobertas com nomes inspirados em Tony Iommi, do Black Sabbath, Lemmy, do Motörhead, e King Diamond.

Talvez queira ler também...   Foo Fighters Divulgaram Versão Ao Vivo De “Requiem” Dos Killing Joke
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com