SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
05 Janeiro 2023

Dee Snider Afirmou Que Robert Plant E Ronnie James Dio São Grandes Cantores, Mas Não Grandes “performers”

||
0 Comentários
|

O ano de 2023 ainda mal começou e já tem polémicas aqui e acolá! Numa conversa com seguidores na redes sociais, o vocalista dos Twisted Sister, Dee Snider, entrou num terreno espinhoso ao afirmar que Robert Plant (Led Zeppelin) e Ronnie James Dio (Dio, Black Sabbath, Heaven & Hell) são grandes cantores, mas não grandes “performers” – via Blabbermouth.

O vocalista dos TS abordou o assunto enquanto comemorava o aniversário de 75 anos do falecido baterista Cozy Powell (Rainbow, Black Sabbath), no mês passado. Depois de chamar Powell de “Deus do Rock”, Snider pediu a seus seguidores no Twitter que ouvissem os primeiros 11 segundos da música clássica Stargazer, dos Rainbow, com muita atenção, e disfrutassem do resto da faixa “com o incomparável Ronnie Dio nos vocais”, assim seria fácil constatar “porque muitas pessoas a consideram a melhor música de metal de todos os tempos”.

Um fã retrucou e disse a Snider que o falecido cantor é o segundo melhor vocalista da história do rock. Freddie Mercury, do Queen, ocupa o primeiro lugar. Em resposta, Dee argumentou que “cantor” e “frontman” são termos que significam coisas diferentes.

“Estás a confundir cantar com a performance”, tweetou Dee. “Há uma grande diferença entre um grande frontman e um grande cantor. O Ronnie foi um dos maiores cantores de todos os tempos, mas como frontman, ele apenas subia ao palco e cantava. O Freddie era um cantor E frontman incrível”.

Outro fã comentou que Robert Plant deveria estar nessa lista, já que era a voz dos icónicos Led Zeppelin. “Eu sou um grande fã de Plant, da voz dele, canta muito. Mas ele não me mostrou nada como artista”, escreveu Snider. “Não é um frontman na minha opinião. Cabe dizer que muitos grandes frontmen não são grandes cantores”.

Talvez queira ler também...   FM lançam single «Don’t Call It Love»

Snider acrescentou: “Os meus frontmen favoritos são David Lee Roth, Paul Stanley, Mick Jagger e Axl Rose. Eles estão em todos os cantos do palco e interagem o tempo todo com a plateia”.

O cantor finalizou: “Alguns músicos não estão dispostos a sacrificar a qualidade vocal na sua performance no palco, pois é difícil executar a perfeição vocal de estúdio quando estás a correr pelo palco. Meu sentimento sempre foi: ‘Se queres ouvir o álbum tocado perfeitamente, fica em casa e ouve. Ao vivo deve ser… ao vivo”.


|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com