David Ellefson (Megadeth) Entrou Para O Iowa Rock ‘N’ Roll Hall Of Fame
O baixista dos Megadeth e vencedor de um Grammy David Ellefson, entour para o Iowa Rock ‘N’ Roll Hall da Fame neste passado fim de semana, numa cerimónia no domingo em Okoboji, Iowa, apresentada pela Iowa Rock ‘N’ Roll Music Association.
David, um nativo de Jackson, Minnesota, passou seus anos formativos, pré-Megadeth, actuando no circuito de clubes em Iowa, Minnesota e Dakota do Sul. Ellefson foi apresentado na categoria “artista individual”, pelos seus feitos tanto como artista e intérprete, como produtor, escritor e empreendedor, incluindo o seu trabalho com o EMP Label Group, a Ellefson Coffee Co., a ETA (Ellefson Touring Agency). ) e o recentemente relançado Combat Records.
“Crescendo em Jackson, que fica na fronteira com Iowa, passei tanto tempo em Iowa, quanto em Minnesota”, disse Ellefson. “A minha mãe era de Iowa e, na verdade, a maior parte da minha vida estive aqui. O circuito de Iowa é onde eu realmente cresci como músico, antes de me mudar para Los Angeles e me juntar aos Megadeth e é uma honra tão grande ser reconhecido pelo Iowa Rock ‘N’Roll Hall of Fame. Após a vitória nos Grammys com o “Dystopia”, foi realmente uma cereja no topo do bolo, pser reconhecido pelos meus pares e as grandes pessoas, voltar a casa e participar neste fim de semana incrível. ”
A indução veio com uma exposição permanente de Ellefson em exibição no Museu do Iowa Rock ‘N’ Roll Hall Of Fame, em Arnold’s Park, Iowa, apresentando um dos baixos personalizados da Jackson Kelly Bird, que deu início ao fim de semana com Ellefson a fazer a masterclass “Basstory” no sábado de manhã e com o parceiro Thom Hazaert, a julgar as finais do concurso estadual Iowa Rocks Battle Of The Bands.