David Ellefson Está Optimista Em Relação Ao Tratamento Do Cancro De Dave Mustaine
Depois do anúncio sobre o cancro na garganta de Dave Mustaine, o baixista David Ellefson comentou o facto.
“Nós estávamo-nos a preparar para a “bomba”, sabendo que tinhamos que fazer o anúncio”, disse Ellefson. “Pensamentos e preces são sempre bem-vindas. Temos estado em Nashville no último mês e já trabalhámos em 50% do álbum. O Dave começou o tratamento, então as coisas estão a tomar o seu caminho. Só se tornou uma realidade quando percebemos que ele não podia tratar-se e continuar a dar concertos.”
Ele continuou: “Então tivemos que dizer, “temos que parar e isto tem que ser a n°1”. O anúncio foi exactamente isso. Informar as pessoas que os concertos terão que ser cancelados até que tudo se resolva. Eu e o Dave passámos por uma série de altos e baixos: vícios, separações, reatamentos. Isto é mais um deles.”
No anúncio de Mustaine, a banda cancelou a maioria das performances de 2019, tirando o MegaCruise. O tratamento tem 90% de chance de sucesso. “Enquanto isso, Kiko, David, Dirk e eu estamos no estúdio a a trabalhar no sucessor de Dystopia. Mal posso esperar para que todos o oiçam.”
“Estamos optimistas sobre o tratamento e o sucesso, que são bons, normalmente. Este cancro é tratável. Por isso esta pausa é boa. Se o forcássemos a cantar e a tocar o resultado não seria bom.”