SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
20 Novembro 2017

David Coverdale Ainda Fica Nervoso A Cantar Êxito Dos Whitesnake

||
0 Comentários
|

David Coverdale assinalou o 30º aniversário do clássico dos Whitesnake, “Is This Love”, admitindo que ele ainda se sente nervoso a cantá-la em frente do público nos festivais, porque ele tem medo que não gostem da música.
A faixa foi originalmente escrita com Tina Turner em mente antes do colaborador de Coverdale na época, o guitarrista John Sykes, a ter transformado em algo que sentia mais como uma canção dos Whitesnake. “Is This Love” apareceu no álbum homónimo de 1987 da sua banda e tornou-se o seu segundo single, depois de “Here I Go Again” a chegar ao topo das tabelas de vendas em todo o mundo. Os Whitesnake lançaram recentemente uma reedição do LP para celebrar o seu 30º aniversário.
“A “‘Is This Love” tinha uma letra diferente, da qual eu realmente gostei”, explicou Coverdale num novo vídeo (que podem ver aqui) que detalha sobre como ele foi para o sul da França para as sessões de criação das letras em 1986. “Estava a brincar com essa ideia para a Tina Turner, a fantástica e luminosa Tina Turner – eu ainda gostaria de ouvir a sua interpretação. Eu estava tocá-lla no piano … e o [Sykes] disse: “O que é isso?” Eu disse, “Não é para nós”.
O seu sentimento começou a mudar quando Sykes pegou na guitarra e começou a aplicar “toques incriveis, simples e naturais” “A música acabou por se transformar de uma maneira bonita”, disse Coverdale. “Ainda não pensei que os Whitesnake a tivessem gravado como uma balada completa. “Porque a música tem uma dinâmica semelhante ao longo de toda a composição, ao contrário da maioria das músicas do grupo que mostram a banda a “explodir e a tomar conta do sítio”.
A editora dos Whitesnake disse-lhe: “Não, não, não, tu vais manter isto”, lembrou Coverdale. “Eu estava um pouco nervoso com isso – apesar de se ter tornado num grande sucesso!” Mas, ele acrescentou: “Às vezes, vamos tocar a estes grandes festivais de heavy metal e eu pergunto-me se a devemos deixar a “Is This Love” fora do alinhamento.Mas todos estes tipos de casacos de cabedal e t-shirts dos Iron Maiden cantam a “Is This Love”. É adorável, porque é uma boa vibração, uma música com uma vibração muito positiva “.

Talvez queira ler também...   Prophets Of Rage Já Estão A Gravar O Seu Primeiro Álbum

Deixa um comentário