Dave Mustaine Disse Que Os Megadeth Esperam Lançar Pelo Menos Duas Músicas Novas Antes Da Sua Próxima Tourneé Europeia
Dave Mustaine, vocalista dos Megadeth, disse à Rolling Stone que a banda quer lançar pelo menos duas novas músicas antes de embarcar numa tourneé europeia com o Five Finger Death Punch em Janeiro. “Tudo o que precisamos fazer é entrar no estúdio e gravá-las”, disse. “Temos faixas de bateria “scratch”. Só temos que fazer com que o Dirk [Verbeuren, bateria] toque as músicas uma ou duas vezes e depois cabe a mim, ao David [Ellefson, baixo] e ao Kiko [Loureiro, guitarra] terminar tudo.”
Em relação à direcção musical do novo material dos Megadeth, Mustaine disse que “The Dogs Of Chernobyl” parece-se um pouco com o álbum “Dystopia” de 2016, enquanto que “Faster Than Anything Else” and “Rattlehead, Part Two” – ambas com títulos temporários neste momento – falam por si mesmas.
Segundo Mustaine, Ellefson contribuiu com uma balada a pedido do vocalista que terá o baixista como vocalista principal pela primeira vez. “Eu disse-lhe: “Qual foi a melhor música dos KISS?'”. “Ele respondeu “Beth”. Eu disse: “Sim, temos que escrever uma música como a “Beth”, onde é uma balada e é só tu a cantar. Acho que deverias escrever uma música sobre como é estar nos Megadeth comigo, porque leio todas as suas letras e sei que elas são voltadas para mim. Tu estás trist. Então, porque não escrever sobre isso? ‘”
Ele acrescentou: “Vou tentar trabalhar nisso agora para este álbum e se não entrar neste álbum, vou tentar trabalhar nisso para o próximo álbum. Porque na verdade era realmente fixe ver o Ellefson a escrever algo e ouvi-lo cantar. ”
As primeiras sessões do 16º álbum de estúdio dos Megadeth ocorreram em Franklin, Tennessee, com o co-produtor Chris Rakestraw, que já havia trabalhado em “Dystopia”.