SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
03 Julho 2018

Dave Lombardo Disse Que Voltar A Cuba Pela Primeira Vez Em 50 Anos Foi “Mágico”

||
0 Comentários
|

O ex-baterista dos SlayerDave Lombardo, deu dois concertos na sua terra natal, Havana, com a sua actual banda, Suicidal Tendencies. As performances aconteceram em Maio.

Numa entrevista recente Lombardo foi questionado sobre como foi regressar a Cuba após cinco décadas. “Foi mágico.. Eu fui lá [primeiro] em Janeiro e eu levei a minha mãe, ela tem 85 anos de idade, ela estava toda rígida quando chegamos lá, mas depois de uma semana em Cuba e a andar, ela disse: ‘Ah, tudo bem, vamos lá, eu consigo andar sozinha, vamos lá, vamos lá ‘.”

“Eu saí quando tinha 15 ou 16 meses – foi quando eu saí de Cuba. E nós fomos para a Califórnia. Então eu não estive lá desde então. E eu voltei, e pude ver a casa em que eu nasci e conheci as pessoas que moram lá agora, que moram lá há 50 anos, e eu vi os talhos do meu pai e um apartamento que a minha mãe eo  meu pai estavam a pensar em comprar, a dois quarteirões do Malecón, que é um passeio famoso que se pode fazer em Havana.”

Numa entrevista de 2012 para o Noisecreep, Lombardo falou sobre como as suas raízes cubanas afectaram a sua educação musical. “Ao viver numa casa cubana, os meus pais iam para os bares latinos quando eu era criança”, disse ele. “Eu lembro-me de estar lá e ver os homens a jogarem dominó, a beber café e a falar sobre o país natal. Era um tipo de coisa realmente orientada para a família. Mas o que mais me lembro eram as danças”

Ele continuou: “Minha mãe queria que eu dançasse para as grandes bandas ao vivo que realizam estas festas, mas eu ficava nos bastidores, sentado num banquinho de piano e a ver os músicos da banda. Foi aí que a minha fascinação por ser músico começou. Minha mãe ficava tão zangada e dizia: ‘Vamos lá, Dave! Há ali miudas lindas aí que querem dançar’. Mas eu estava mais interessado em ver a banda”.

Talvez queira ler também...   Eric Clapton Anunciou Concerto De Tributo A Ginger Baker Em Londres

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com