Danny Carey Quase Pegou Fogo Ao Estúdio Durante As Sessões Do Álbum “Fear Inoculum” Dos Tool
O aguardado novo álbum de estúdio dos Tool, “Fear Inoculum”, foi lançado em Agosto e chegou 13 anos após o lançamento do seu último disco, “10,000 Days”.
Mas enquanto a espera foi longa, poderia ter sido ainda mais longa, já que o produtor Joe Barresi disse que o estúdio quase pegou fogo durante as sessões de gravação.
Ele contou ao podcast Inside Track da Kerrang: “Estávamos a gravar – gostamos semre de montar a sala para que ela tenha um elemento visual. O baterista Danny Carey tem uma coisa geometrica atrás dele e há sempre um PA e velas. É muito vibrante”
“Lembro-me que o técnico de bateria Bruce Jacoby estava na frente da consola e vi um olhar de pânico no seu rosto. E eu fiquei “O que está a acontecer?”
“De repente, ele sai da sala de controlo e fica atrás da bateria do Danny, onde, acho que o Dan estava a tocar com tanta força que uma das velas caiu no chão e começou a queimar o chão.”
“Existem aspersores no tecto, por isso estávamos tentando apagar o fogo antes que os aspersores disparassem e toda a gravação ficasse arruinada. Esse foi um dos momentos mais malucos: O Danny quase pegou fogo ao estúdio. ”