SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
29 Julho 2021

Covid Não Aumentou Tabagismo (Ao Contrário Do Que Se Esperava)

||
0 Comentários
|

Ao contrário do que aconteceu com outros eventos stressantes de nível populacional, como desastres naturais, a Covid-19 não resultou num aumento líquido no tabagismo, de acordo com um novo estudo da Universidade de Waterloo. A acrescentar, embora quase metade dos fumadores tenha relatado que a Covid-19 os fez pensar em parar de fumar, a grande maioria não mudou os seus hábitos durante a fase inicial da pandemia.

O estudo teve em conta 6.870 fumadores em quatro países – Austrália, Canadá, Inglaterra e Estados Unidos – entre abril e junho de 2020. A equipa de investigadores analisou a associação entre Covid-19 e pensamentos sobre parar de fumar, mudanças no hábito de fumar e fatores relacionados a mudanças positivas, como tentativa de parar de fumar ou redução do tabagismo. Apenas 1,1 por cento dos fumadores nos quatro países tentaram parar, 14,2 por cento reduziram, 14,6 por cento aumentaram, e 70,2 por cento a não relatarem mudanças.

“É importante observar que eventos como 11 de setembro e desastres naturais, frequentemente levam ao aumento do tabagismo”, disse Geoffrey Fong, da Universidade de Waterloo.

Talvez queira ler também...   Homens Que Fumam E Bebem São Os Preferidos Para Relações Curtas
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com