Corey Taylor E Randy Blythe Falaram Sobre O Estado Actual Do Metal
Corey Taylor e Randy Blythe foram convidados pela Metal Hammer para conversar sobre o estado actual do metal e o seu futuro.
Os vocalistas confessaram estar decepcionados com algumas bandas novas e disseram o que muitos músicos concordam: que a criação dos diversos subgéneros são “ridículas”.
“Muitas vezes não são as bandas que fazem isso e sim os jornalistas ou os fãs”, disse Blythe, “Assim que categorizas uma forma de música e te tornas num de artigo da Wikipédia e as pessoas começam a pensar, ‘Estas são as regras, é melhor segui-las se eu quiser fazer parte do bananacore, então estás apenas a encaixar-te num pequeno uniforme para vestir (…) Copia e cola, copia e cola, copia e cola!”
Taylor completou dizendo que ele acredita que categorizar uma banda é criar uma data de validade e confessou não gostar de ver os Slipknot serem chamados de nu metal.
Durante a conversa, eles ainda falaram sobre celebridades que aparentemente não ouvem heavy metal e usam t-shirts de bandas do género, como Kim Kardashian a vestir Morbid Angel. “Há uma parte nisso que me faz querer pegar fogo em tudo”, disse o vocalista dos Slipknot, “Há também uma parte em mim que diz, ‘É isso mesmo! Que bom! Mais pessoas deviam saber quem são os Morbid Angel.”
A dupla também falou sobre novas bandas como Code Orange e Power Trip e explicaram que a música mudou bastante: “Muitos dos míudsos na cena de hoje não sabem que essa enorme cena de metal que é agora, não existia quando estávamos a começar.”