Confess lançam novo single «The Warriors»
Os baluartes suecos do sleaze/metal, Confess, revelaram hoje o novo single e vídeo oficial, «The Warriors», retirado do seu próximo quarto álbum de estúdio, «Metalmorphosis», com lançamento previsto para 15 de maio de 2026, via Frontiers Music Srl.
A faixa conta com a participação de Will Wilde, uma força a ter em conta — um harmonicista fenomenal com uma voz à altura.
O seu estilo intenso de harmónica rouba o protagonismo à tradicional guitarra de blues rock, com um som que deve tanto a Gary Moore quanto a Sonny Boy Williamson.
A banda comentou:
A nossa nova faixa, «The Warriors», aproxima-se mais do som do nosso primeiro disco. Tem aquele som de rua sujo, atitude crua, trabalho de guitarra agressivo e vozes ferozmente conduzidas. Além disso, a potência do blues-rock britânico, Will Wilde, juntou-se a nós nesta, executando um grande solo na harmónica.
Liderados por John Elliot, cujas vozes imponentes também foram demonstradas com os lendários Crashdiet, os Confess demonstram um raro equilíbrio entre a crueza do sleaze-metal e a sofisticação melódica.