SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
21 Janeiro 2022

Compostos De Canábis Podem Ajudar A Prevenir Covid-19

||
0 Comentários
|

Os compostos da canábis podem prevenir a infeção de Covid-19, travando a sua entrada nas células, de acordo com um estudo publicado no Journal of Natural Products.

Os investigadores detetaram a presença de dois ácidos canabinóides comumente encontrados em variedades de cânhamo, capazes de se ligar à proteína spike, a que o vírus utiliza para entrar nas células. Ao ligarem-se à proteína S, o ácido canabigerólico (CBGA) e o ácido canabidiólico (CBDA) conseguem impedir que o vírus infete as células, apontam.

Estes compostos podem, assim, abrir novos caminhos para prevenir e tratar a doença, escreve a Forbes. “Oralmente biodisponíveis e com um longo histórico de uso humano seguro, estes canabinóides, isolados ou em extratos de cânhamo, têm o potencial de prevenir e tratar a infeção por SARS-CoV-2”, pode ler-se no resumo do estudo, citado pela revista

“Esses ácidos canabinóides são abundantes no cânhamo e em muitos extratos de cânhamo”, disse Richard van Breemen, principal autor do estudo, explicando que “não são substâncias controladas como o tetrahidrocanabinol, o ingrediente psicoativo da marijuana, e são seguras em humanos”.

Van Breemen acrescentou ainda que o CBDA e o CBGA bloquearam também a ação de variantes emergentes do vírus que causa o Covid-19. “A nossa pesquisa mostrou que os compostos de cânhamo eram igualmente eficazes contra variantes do SARS-CoV-2, incluindo a variante B.1.1.7, que foi detetada pela primeira vez no Reino Unido, e a variante B.1.351, detetada pela primeira vez na África do Sul”, concluiu.

Talvez queira ler também...   Pesquisa Diz Que O Chá Faz Bem Ao Cérebro
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com