SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
26 Junho 2019

Cientistas Revelaram Que Lavar A Loiça Reduz O Stress

||
0 Comentários
|

Sejam sinceros. Lavar a loiça não é a actividade de todo mais agradável. Contudo, esta notícia pode mudar a vossa forma de olhar para os pratos sujos. Uma pesquisa realizada por investigadores da Florida State University, nos Estados Unidos, apurou que esta tarefa pode ajudar a aliviar o stress.
Os cientistas dividiram 51 voluntários em dois grupos. Ao primeiro foi pedido que lesse um pequeno texto sobre atenção plena e estar presente em cada acto da sua vida – como a técnica de mindfulness (semelhante à meditação) – e, de seguida, ir para a tarefa na cozinha. Já o segundo grupo foi encarregado apenas de lavar loiça, sem as etapas de atenção.
Os resultados revelaram que os voluntários que haviam praticado o ritual de atenção plena antes de lavar a louça reduziram os níveis de stress em 27%, e igualmente os níveis de inspiração subiram para uns impressionantes 25%. Já o outro grupo, ao qual não foi requerido que lesse o texto, não sofreu nenhuma alteração mental ou comportamental.
Tal ocorre porque, segundo os estudiosos, as pessoas que beneficiaram da tarefa doméstica estavam concentradas apenas em lavar a loiça naquele momento. Isso quer dizer que estavam presentes naquele momento. Como tal, o stress foi descarregado durante a acção (mesmo que inconscientemente).
O intuito dos investigadores, contudo, não era mostrar os benefícios de lavar loiça, mas sim como as actividades do nosso dia a dia podem ter o mindfulness como base e, assim, acarretar vantagens para a saúde mental.

Talvez queira ler também...   Afinal, As Mulheres Preferem A Inteligência Ou O Físico Dos Homens?

Deixa um comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com