SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
22 Novembro 2018

Cientistas Determinaram Qual Foi O Pior Ano De Sempre Da História Para Viver

||
0 Comentários
|

Se alguém vos perguntar qual terá até ao momento sido o pior ano da História para se estar vivo, o que diriam? 1347 talvez? Quando a peste negra assolou a Europa ou os anos do Holocausto, entre 1941 e 1945?
Ou ainda 1918, o ano em que começou a Gripe Espanhola? – pandemia esta que na altura matou mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo.
Não, estão errados.
Ao que parece, e de acordo com a ciência, o pior ano de sempre da História foi 536 E.C.
“Foi provavelmente o inicio de um dos piores períodos de sempre para se estar vivo, senão o pior ano”, explicou Michael McCormick, professor de arqueologia e de história da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, em declarações à revista norte-americana Science Magazine.
Ele e uma equipa de investigadores referem que não se registaram quaisquer sinais de melhorias económicas até ao ano de 640 E.C.
Foi em 536 que teve inicio o reinado Bizantino do imperador Justiniano ‘O Grande’, e apesar de à partida não se estar a passar nada digno de nota – genocídios ou pragas fatais – um estranho fenómeno teve lugar…
De acordo com os registos, um misterioso nevoeiro surgiu no céu, bloqueando o Sol e fazendo com que as temperaturas subissem perigosamente. O acontecimento terá gerado o caos global durante vários anos, provocando secas, danos nas colheitas, neve durante o Verão na China e fome extrema geral.
McCormick revelou que existem provas geológicas que sugerem que erupções vulcânicas catastróficas terão estado na origem desses trágicos acontecimentos.

Talvez queira ler também...   Sabiam Que Aquilo Que Bebem Determina O Vosso Estado De Espírito?

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com