SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
13 Setembro 2018

Cientistas Afirmam Que Beber Sangue Combate Envelhecimento

||
0 Comentários
|

Se a ideia surgiu do gosto por temas vampirescos, não se sabe. Mas um grupo de investigação da UCL (Colégio Universitário de Londres), refere que beber sangue jovem ajuda a viver por mais tempo, bem como a reduzir o risco de doenças associadas ao avançar da idade como o cancro e doenças cardíacas.

 “Diria que o envelhecer é potenciador de qualquer doença”, refere Dame Linda Partridge, uma das cientistas do estudo publicado na revista Nature.

Embora muitos aleguem que envelhecer é um processo natural, a ciência mantém inúmeras investigações sobre o tema, muitas das quais com o intuito de contrariar tal processo, algo que o referido grupo de investigação aqui referido alega ter encontrado.

Para já, a amostra de 70 indivíduos à análise é pouco relevante e obriga a mais estudos que comprovem a teoria já apresentada, mas para já, os resultados parecem ser positivos: 70 adultos com mais de 35 anos foram expostos à toma de plasma – principal constituinte do sangue – de jovens voluntários entre os 16 e os 25 anos. Tal como se verificou com os ratos de laboratório, também nos humanos se apontou a melhoria nos biomarcadores das principais doenças associadas ao envelhecimento.

 Quer este seja ou não uma forma de tratamento a por-se em prática no futuro, não espere algo digno de filmes de vampiros, mas uma simples transfusão sanguínea que não será, como se esperava, nada barata. Segundo o The Sun, dois litros e meio de sangue jovem poderão ter um custo de quase 7000€.
Talvez queira ler também...   Esta É A Forma Certa De Comer As Pringles

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com