SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
07 Agosto 2020

Ciência Explica Os Benefícios De Jantar Cedo

||
0 Comentários
|

Um estudo recente mostra que comer um jantar tardio pode causar ganho de peso e altos níveis de açúcar no sangue, independentemente das calorias ingeridas.

Jantar às 22h e não às 18h pode afetar a glicose no sangue e a capacidade de o corpo queimar gordura. Estes são os resultados de um estudo publicado no Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism.

O estudo constatou que quem come tarde apresenta níveis máximos de açúcar no sangue quase 20% mais altos e a queima de gordura é reduzida em 10%, em comparação com aqueles que jantam mais cedo.

No estudo, as pessoas habituadas a dormir mais cedo tiveram o maior ganho de peso com um jantar tardio. Os noturnos foram os menos afetados por uma mudança na hora das refeições.

Segundo os investigadores, essa é uma forte evidência de que comer uma refeição tardia causa ganho de peso, mesmo que não aumente as calorias consumidas.

Talvez queira ler também...   Já Começou O Primeiro Ensaio Clínico Para Tratar Enxaquecas Com Cannabis
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com