SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
27 Março 2019

Carta Escrita Por Bon Scott Foi Comprada Pelo Governo Da Austrália Ocidental Em Leilão

||
0 Comentários
|

Uma carta de 1978 escrita pelo falecido vocalista dos AC/DC Bon Scott foi vendida em leilão por 14.000 dólares, informou a news.com.au na terça-feira, e o misterioso comprador foi revelado como ninguém menos que o governo da Austrália Ocidental.

De facto, a carta – escrita para a então namorada de Scott e que detalhava o colapso nervoso do baterista Phil Rudd na “Powerage Tour” daquele ano – recebeu uma oferta vencedora no Nate D. Sanders Auctions em Los Angeles no início deste ano.

O comprador? Foi o governo de McGowan, o actual ministério do governo da Austrália Ocidental, o estado em que Scott, nascido na Escócia, passou seus anos de formação depois de viver em Melbourne, na Austrália.

O leilão da carta de três páginas começou com um preço de reserva de 6.500 dólares. Na comunicação sincera rabiscada no papel de carta do hotel Hilton, Scott justapõe os excessos arquetípicos de uma estrela de rock com as lutas monetárias quotidianas.

Scott diz por duas vezes que o baterista do AC/DC Rudd teve um “colapso nervoso e teve que passar muito tempo com um psiquiatra”. Ele acrescentou: “foi muito mau”, mas “felizmente ele superou isso rapidamente, e não foi o suficiente para perturbar a banda “.

Mas não foi apenas Rudd quem passou por angústia mental. Scott, o vocalista dos AC/DC que morreu tragicamente em 1980, aos 33 anos, também descreveu um desejo interior de “ir para um sanatório por um mês”.

O músico pode ter escrito mais do que ele sabia. Adam Trainer, especialista em música local da W.A. State Library, disse que a carta de Scott mostra um lado sensível do ícone dos AC/DC que normalmente não é visto pelos fãs da banda.

Talvez queira ler também...   Banda Sonora Do Filme "Singles" Vai Ser Reeditada

“Há uma percepção de Bon Scott – especialmente das letras das suas canções – de que ele era uma pessoa malévola e brincalhona”, explicou o pesquisador. “Mas esta carta mostra um lado diferente, terno e emocional.”

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com