Búfalo Sentado: Foram Divulgadas As Datas De Divulgação Do Álbum “Folklore Terrestre”
O Búfalo Sentado é um projeto mutante, coletivo humanimal que faz da música abrigo e rebelião. Ao longo do tempo, vários músicos vieram a dar corpo, suor, alma e coração, para que esta criatura de grande porte continuasse seguindo caminho.
O coletivo tem vindo a forjar uma sonoridade muito particular, enchendo de vida temas que sobressaem pela sua originalidade – um fermentado de world, folk, afro, rock e jazz temperados com uma mão cheia de poesia abstrata, orgânica, à procura de sentidos.
Fundado inicialmente por Miguel Soares, que ancorou um coletivo que se foi desdobrando em várias formações, o Búfalo Sentado tem tido uma vida irregular que se avizinha mais estável com a edição do primeiro registo fonográfico: “Folklore Terrestre – música tradicional da via-láctea”. Este disco é o fechar de um longo ciclo e um gesto de renovação da vida do Búfalo Sentado ao assumi-lo como um projeto vivo, um lugar de encontro, partilha e abertura entre músicos e ouvintes.
Os concertos de apresentação começam em outubro e vão-se estender um pouco por todo o país. O coletivo vai-se apresentar em diversas formações – solo duo, trio e sexteto. Independentemente do formato, fica a promessa de um espetáculo orgânico, biológico, que respira na vibração fundamental – a que permite plantar as sementes da imaginação e incitar a revolta do espírito.
Músicos:
Miguel Soares – voz, guitarra folk
Carolina Varela – vozes
Daniel Neto – guitarras elétricas
Xico Santos – baixo elétrico & contrabaixo
David Menezes – percussões
Diogo Andrade – bateria
Convidados:
Eva Parmenter – concertina
Braima Galissa – kora
Li Cheong – guqin, bansuri
Francisco Andrade – saxofone tenor.