SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
09 Fevereiro 2021

Black Sabbath: Tony Iommi Explicou A Diferença Entre Dio E Ozzy Na banda

||
0 Comentários
|

Tony Iommi conversou com a Loudwire, falando especificamente sobre a “era Dio” dos Black Sabbath, cujos dois álbuns clássicos – “Heaven and Hell” (1980) e “Mob Rules” (1981) – serão relançados em versões remasterizadas e expandidas:

Iommi começou a dizer que quando ouviu Ronnie James Dio pela primeira vez: “Foi nos Rainbow – provavelmente o primeiro álbum dos Rainbow. Achei que era muito bom e o Ronnie tinha uma grande voz”, e depois contou se chegou a pensar em tê-lo na banda algum dia: “Antes do Ronnie entrar, eu estava desanimado com tudo, estava frustrado e queria trabalhar. Conheci o Ronnie numa festa e conversámos sobre montar um projecto juntos. Então eu estava prestes a fazer algo com ele e quando o Ozzy saiu eu disse aos outros tipos ‘Porque é que não tentamos o Ronnie?’ Nós trouxemo-lo para um ensaio e funcionou’.

Depois de explicar que Geezer estava meio ausente por motivos pessoais e que a entrada de Ronnie deu mais “gás” à banda, fazendo com que ele e Bill Ward tivessem que “trabalhar mais intensamente”, Iommi fala da diferença de estilo entre os Sabbath com Ozzy e com Dio: “Foi difícil para o Ronnie assumir o posto nos Sabbath, ainda mais substituindo alguém como Ozzy, que era um showman. O Ronnie estava mais um vocalista profissional e o Ozzy era um gajo que puxava pela plateia”.

A entrevista completa (em inglês) está neste link.

Talvez queira ler também...   WEATHER SYSTEMS lançam novo single «Synaesthesia»
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com