SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
30 Dezembro 2020

Black Sabbath: Edição Super Deluxe De “Vol 4” Está Prevista Para Fevereiro De 2021

||
0 Comentários
|

Os Black Sabbath lançaram o seu quarto álbum em dois anos em 1972 com “Vol 4”. Repleto de faixas clássicas como “Supernaut”, “Changes” e “Snowblind”, o álbum aproveitou a crescente popularidade do grupo para alcançar o Top 10 na tabela de álbuns no Reino Unido e o Top 20 na Billboard 200 nos Estados Unidos, no seu caminho para ser certificado platina pela RIAA.

Os inovadores do heavy metal revisitam o “Vol 4” numa nova colecção que inclui uma versão remasterizada do álbum original juntamente com um tesouro de 20 gravações inéditas de estúdio e ao vivo. “Vol 4: Super Deluxe Edition” estará disponível a 12 de Fevereiro como um conjunto de 4 CDs e um conjunto de 5 LPs impressos em vinil de 180 gramas.

Ambas as versões vêm com livretos extensos com notas de capa com citações da época de todos os quatro membros da banda, fotografias raras e um póster com a capa anteriormente não publicada do álbum usando o título provisório “Snowblind”.

A nova versão remasterizada do álbum original também estará disponível para download digital e serviços de streaming no mesmo dia. Uma nova versão remasterizada de “Tomorrow’s Dream” está disponível abaixo.

Amparado por uma nova remasterização, os arranjos ambiciosos e os grooves complexos de “Vol 4” nunca soaram tão inspirados e ameaçadores. Lançado originalmente em Setembro de 1972, o álbum marcou duas mudanças importantes para os membros dos Sabbath: Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward.

Enquanto seus álbuns anteriores – “Black Sabbath”, “Paranoid” e “Master Of Reality” – foram produzidos por Rodger Bain e gravados em Inglaterra, eles escolheram produzir “Vol 4” eles mesmos e gravá-lo no Record Plant em Los Angeles.

Talvez queira ler também...   Robert Trujillo Garante Que Os Infectious Grooves Vão Voltar

A generosa adição de material bónus em “Vol 4: Super Deluxe Edition” começa com seis outtakes de estúdio inéditos das sessões originais do álbum. Cada um foi misturado por Steven Wilson usando as multi-faixas analógicas. Os destaques incluem outtakes para “Supernaut” e “Changes”, bem como uma versão instrumental de “Under The Sun”.

O conjunto também apresenta 11 gravações de estúdio adicionais (também recentemente misturadas por Wilson a partir das trilhas múltiplas analógicas) que destacam takes alternativas, começos falsos e fragmentos de diálogos de estúdio. Essas faixas transportam os ouvintes para o estúdio com a banda e dão algumas dicas sobre a produção do álbum.

Juntamente com vários takes alternativos de “Wheels Of Confusion”, estas gravações também incluem outtakes de “The Straightener” e “Snowblind”. A colecção termina com um conjunto marcante de performances ao vivo que recriam uma setlist típica da tourneé dos Black Sabbath para o “Vol 4”.

Gravado em Março de 1973 em várias paradas ao longo da tourneé da banda no Reino Unido. As gravações foram originalmente programadas para um álbum ao vivo que foi arquivado. Embora algumas dessas performances já estivessem disponíveis em vários estados, o lançamento marca a primeira vez que um concerto completo dos Sabbath em 1973 foi recriado. O áudio ao vivo foi recentemente misturado por Richard Digby Smith usando as gravações analógicas originais de 16 trilhas para atingir um nível de fidelidade não ouvido em qualquer encarnação anterior. Incluídas aqui estão emocionantes versões ao vivo de faixas de “Vol 4” (“Tomorrow’s Dream” e “Cornucopia”) e as favoritas dos fãs (“Paranoid” e “War Pigs”).

|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com