O baixista Billy Sheehan (Mr. Big, David Lee Roth, Talas, The Winery Dogs, Sons of Apollo) confirmou, em entrevista ao canal de YouTube “The Metal Voice”, que foi convidado – mais de uma vez – para fazer parte dos Van Halen. Sheehan relatou que o convite para substituir Michael Anthony foi feito, pelo menos, em três ocasiões diferentes.
“Foi na tourneé após “Women and Children First” (1980), acho que do “Fair Warning” (1981). Falei sobre isso com o Eddie (Van Halen, guitarrista), mas também conversei com o David (Lee Roth, vocalista). Lembro-me de ter sido em Toronto, no Canadá”, afirmou ele, citando a primeira vez em que foi chamado.
Os Van Halen abordaram Billy Sheehan, novamente, algum tempo depois. “Na tourneé do álbum “1984”, lembro-me de o Ed me levar ao palco para me mostrar os equipamentos e falámos sobre isso. Já da última vez, fui ao estúdio de Eddie em Los Angeles e tocámos um pouco com o Alex (Van Halen, baterista). Pensámos em fazer algo, mas não aconteceu”, disse.
Sheehan pontuou que sente uma grande honra por conhecer os membros dos Van Halen, bem como por ter sido convidado. Ele comentou, ainda, que foi o único músico a tocar com todos os membros da banda ao longo dos anos.
“Fiz parte da banda a solo do David Lee Roth. Fiz um showcase com o Michael Anthony na NAMM. Fiz uma jam com o Eddie e o Al na casa deles. Toquei com o Sammy Hagar. Fiz uma tourneé em tributo ao The Who com o Gary Cherone. Nunca toquei com o Wolfie (Wolfgang Van Halen, baixista), mas brinquei com ele quando ele ainda era criança. Adoro aquela banda e todos aqueles tipos”, afirmou.