Billy Idol Vai Ter Uma Estrela No Passeio da Fama de Hollywood
Billy Idol vai ser homenageado com uma estrela no Passeio da Fama de Hollywood, em Los Angeles.
A estrela – a 2743ª estrela no total – será colocada no 6201 Hollywood Boulevard em frente à loja Amoeba Music. Idol será acompanhado naquela manhã por Henry Rollins, o artista Shepard Fairey e Lupita Sanchez Cornejo, presidente da Câmara de Comércio de Hollywood numa cerimónia especial.
Idol – cujo nome verdadeiro é William Michael Albert Broad e recebeu seu apelido depois de uma nota escolar depreciativa – começou a sua carreira como guitarrista dos Chelsea em 1976. Ele rapidamente formou os Generation X com o baixista Tony James dos Chelsea e lançou três álbuns – ‘Generation X’ (1978), ‘Valley of the Dolls’ (1979) e ‘Kiss Me Deadly’ (1981) – antes de se separarem em 1981.
Ele rapidamente seguiu uma carreira a solo após se mudar para a cidade de Nova Iorque e juntou forças com o guitarrista Steve Stevens. Idol tornou-se uma presença fixa na MTV com os singles “White Wedding” e “Dancing with Myself”, em 1982, e no ano seguinte, lançou o álbum ‘Rebel Yell’ com os singles de sucesso “Rebel Yell”, “Eyes Without a Face” e “Flesh For Fantasy”.
Os seus lançamentos mais recentes foram um par de EPs bem recebidos pelo público – ‘The Roadside’ (2021) e ‘The Cage’ (2022).
O evento será transmitido ao vivo no walkoffame.com .