SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
09 Junho 2026

Billy Corgan anuncia concerto em Lisboa com espectáculo «A Night of Mellon Collie and Infinite Sadness»

Billy Corgan anunciou um concerto muito especial, no dia 15 de setembro, no Coliseu dos Recreios, com o espetáculo A Night of Mellon Collie and Infinite Sadness Featuring Billy Corgan.

O espetáculo é acompanhado pela Orquestra Sinfonietta de Lisboa.

Vencedor de dois Grammys com os The Smashing Pumpkins, Billy Corgan apresenta a experiência de uma vida ao público com a adaptação do álbum Mellon Collie and The Infinite Sadness para uma versão orquestral, na qual a orquestra ajuda a re-imaginar e presta homenagem ao álbum que definiu uma era.

As fronteiras da ópera, do rock e da arte são esbatidas num concerto que é uma experiência sonora e visual completa.

Para Billy Corgan, “o sucesso de reinterpretar Mellon Collie numa versão clássica e de ópera tem sido uma das experiências mais gratificantes da minhas vida“. Acrescenta ainda: “Em cada uma das sete noites esgotadas em Chicago, terminávamos envolvidos pela energia vibrante de uma ovação de pé. Por isso, levar agora este espetáculo para a estrada e para a Europa prova que este sonho e esta magia não têm de acabar.

Após a estreia em Chicago, a Chicago Tribune destacou que o espetáculo “reforçou o estatuto não oficial de Corgan como o maior romântico da sua geração”.

Entre os momentos altos estiveram a interpretação emotiva de «1979» por Billy e a versão comovente de «Tonight, Tonight», acompanhado pela orquestra.

E é precisamente isso que o público português poderá testemunhar no próximo dia 15 de setembro, no Coliseu dos Recreios, com A Night of Mellon Collie and Infinite Sadness Featuring Billy Corgan.

Os bilhetes custam entre €40 e €160 e estão à venda a partir do dia 29 de Maio.

Talvez queira ler também...   Biografia inédita com as últimas memórias de Ozzy Osbourne chega em novembro
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com