BEHEMOTH partilham vídeo para o tema «Lvciferaeon»
Os reis do metal extremo da Polónia, BEHEMOTH, revelaram um vídeo musical deslumbrante para o seu novo single, «Lvciferaeon».
Repleto de imagens icónicas e blasfemas, o vídeo de «Lvciferaeon» segue a tradição de vídeos musicais cinematográficos e espectaculares pelos quais os BEHEMOTH sempre foram conhecidos. Semelhante a «The Shadow Elite», o último single do seu altamente antecipado décimo terceiro álbum de estúdio, «The Shit Ov God», a nova música «Lvciferaeon» encapsula tanto as raízes cruas do black metal da banda quanto a grandeza viciosa da era moderna do BEHEMOTH.
NERGAL comentou:
“Parece apropriado anunciar «Lvciferaeon» como nosso próximo single entre toda a atividade de protesto vista nas ruas da Unholy Trinity Tour. Lúcifer tem sido um símbolo recorrente para nós ao longo das nossas três décadas de existência – um símbolo de desafio e humanidade em contraste com o ideal divino. A nossa luta continua!“
Aqui fica o vídeo para o tema «Lvciferaeon»:
«The Shit Ov God», que será lançada em 9 de maio pela Nuclear Blast Records.
Os BEHEMOTH sempre foram conhecidos por não se furtarem a controvérsias, e certamente continuam fiéis a essa abordagem com o seu 13º álbum. Aqui está uma banda que, 34 anos depois, está a lançar o seu disco mais inflamado e extremo até à data. Oito canções que vão às profundezas da humanidade, da divindade e do significado de desafio numa época em que a individualidade é valorizada, mas todos se agarram aos seus salvadores. Musicalmente, politicamente ou de outra forma. O título do álbum está em linha com essas sensibilidades. Intencionalmente polarizador, o fundador e vocalista Nergal, diz sobre o título: “Escolhemos este título provocador deliberadamente, rejeitando a subtileza em favor de uma declaração direta e polarizadora. É um mergulho desafiador nas profundezas, ousando procurar o absoluto mesmo na sarjeta.”
NERGAL comentou: “Cheguei a um ponto na jornada dos Behemoth e na minha própria criatividade em que palavras e declarações significam cada vez menos. A verdadeira essência de quem somos e o que defendemos está na nossa música, na nossa arte, nos nossos visuais, nos nossos sons, nas nossas actuações e nas formas como nos relacionamos convosco. Acredito profundamente que os Behemoth representam a arte transcendente e intemporal.
O número treze – tão mágico e significativo. Se este fosse o nosso último álbum, eu poderia dizer que morro orgulhoso. Sem sombra de dúvida, esta é a representação mais refinada e pura do Behemoth. Sem enchimento, sem excesso – apenas o melhor que temos para oferecer, entregue a vocês.
Salve Satanás”