Behemoth: Nergal Voltou A Prometer Novas Músicas para 2021
Numa nova entrevista para a Overdrive, Adam “Nergal” Darski, vocalista dos Behemoth, foi questionado se existem planos para a banda celebrar o seu 30º aniversário no próximo ano. Ele respondeu: “Sim, serão 30 anos de Behemoth. Bem, eu vou ser sincero contigo. Eu sempre gozei com o facto de que na Polénia, eles reservam tantos espectáculos de aniversário. Ninguém ligaria. É apenas um maldito concerto de aniversário após o outro, e eu fico, ‘Que raio é isto?’ Quero dizer, ninguém realmente se importa”.
“Estou ciente de que as pessoas estão antecipando algo do sBehemoth neste caso porque não fizemos nada para o 20º ou 25º aniversário e, sinceramente, não vejo uma razão pela qual devemos fazer algo“, continuou. “Estou sempre muito ocupado com as coisas que estão a acontecer agora, nos dias actuais. Há tanta coisa a acontecer no momento, então, para mim, prefiro concentrar-me no agora. Nunca fui um fã disso porque mostra quantos anos temos! Prefiro mostrar-vos através das minhas acções que estou sempre inspirado e sempre motivado e tenho muito mais a dizer além de apenas levar as pessoas a alimentar-se da minha história pelo sentimento dos fãs”.
“Eu realmente não sei se faremos alguma coisa, mas o que sei com certeza é que voltaremos em 2021 com novas músicas dos Behemoth. Tenho sido muito produtivo com os Behemoth e Me And That Man [projecto de Blues/Folk de Nergal]. Quando estivemos em tourneé recentemente, tenho trabalhado em muitas ideias novas, por isso pode definitivamente esperar novas músicas, já que não há tempo para parar agora.“
Os Behemoth relançarão o seu EP de estria, “And The Forests Dream Eternally“, em Maio. O disco de cinco faixas foi originalmente lançado em 1995 pela editora italiana Entropy Productions e reeditada em 2005 pela Metal Mind Records da Polónia, quando três músicas do segundo EP da banda em 1997, “Bewitching The Pomerania“, foram acrescentadas como faixas bónus. No ano passado, “And The Forests Dream Eternally” foi relançado em vinil pela editora britânica Back On Black.
Os Behemoth — cujo último álbum, “I Loved You At Your Darkest“, foi lançado em 2018 — apoiaram os Slipknot numa tourneé pela Europa em Janeiro e Fevereiro.