SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
02 Março 2021

Behemoth: Nergal Lançou Campanha Contra As “Leis Religiosas Arcaicas” Da Polónia

||
0 Comentários
|

O polaco Adam “Nergal” Darski, vocalista e guitarrista dos Behemoth, anunciou oficialmente a campanha “Ordo Blasfemia”. Segundo o líder da banda de metal extremo, o intuito da campanha é ajudar a financiar “um desafio legal sustentável para esmagar os falsos processos existentes e futuros” de artistas que não estão de acordo com as “leis religiosas arcaicas” do seu país.

No início do mês passado, Nergal foi condenado a pagar uma multa de 15 mil zlotys (moeda local), algo em torno de quatro mil dólares, por ofender sentimentos religiosos. O “crime” cometido pelo músico aconteceu em 2019, quando ele partilhou na suas redes sociais uma imagem onde um pé aparece a pisar a imagem da Virgem Maria. Um grupo jurídico ultraconservador chamado “Ordo Iuris” e uma organização chamada Sociedade Patriótica (Towarzystwo Patriotyczne) notificaram os promotores que o headbanger tinha “ofendido os sentimentos religiosos de quatro pessoas”, incluindo um político da coligação do governo conservador da Polónia.

Nergal gravou um vídeo para anunciar a campanha e explicar as suas intenções. “O meu nome é Nergal e sou um artista polaco. Por muitos anos, fui confrontado com inúmeras tentativas de destruir permanentemente a minha carreira com base no facto de ter prejudicado ‘sentimentos religiosos’. Parece absurdo e posso garantir que é”.

“Muitos artistas polacos, eu inclusive, foram forçados a comparecer em salas de tribunal, às nossas próprias custas, para nos defendermos contra leis de blasfémia absurdas feitas por políticos arcaicos. A intenção desses políticos é censurar qualquer pessoa que não esteja em conformidade com as leis religiosas arcaicas do nosso país. Chegou a hora dos artistas polacos lutarem – juntem-se a nós na Ordo Blasfemia”.

Talvez queira ler também...   Fear Factory: Dino Cazares Revelou O Título Do Próximo Álbum De Estúdio Da Banda
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com