SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
24 Junho 2019

Beber Sumo De Tomate Diariamente Reduz Risco De Ataque Cardíaco

||
0 Comentários
|

Uma nova pesquisa revela que beber sumo de tomate reduz a pressão arterial e o colesterol, sobretudo nos indivíduos que sofrem de problemas cardiovasculares.

O estudo aponta os inúmeros benefícios que o sumo de tomate pode ter no coração.

Para efeitos da pesquisa, os investigadores disponibilizaram aos 481 participantes envolvidos no estudo a quantidade que quisessem de sumo de tomate sem sal durante um ano.

Os participantes mantiveram diários relativos à ingestão do sumo de tomate, nesses diários registavam a quantidade diária consumida, e adicionalmente quaisquer mudanças que notassem na sua saúde.

A pressão arterial decresceu em média 20% em 94 dos participantes que sofriam de hipertensão e estavam ou não a ser acompanhados por um médico, segundo os dados publicados no periódico científico Food Science and Nutrition.

Entre os indivíduos que sofriam de colesterol alto, 125 experienciaram uma redução de 30% de gordura nos vasos sanguíneos, o que pode por sua vez causar ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais.

Os efeitos benéficos foram registados tanto em homens como em mulheres de diferentes faixas etárias, de acordo com a pesquisa realizada pela equipa de cientistas da Universidade Médica e Dentária de Tóquio, no Japão.

Adicionalmente, os investigadores consideram que associado ao consumo de tomate a população deve manter uma dieta sobretudo à base de vegetais, fruta e grãos integrais – alimentos estes que contribuem para a saúde cardiovascular e para o óptimo funcionamento do sistema circulatório.

 A equipa de cientistas japoneses sublinhou ainda que não recomenda o consumo de mais de 150 mililitros de sumo de tomate ou de qualquer outra fruta, devido ao seu alto teor de açúcar.
Talvez queira ler também...   O Stress Sentido Pelos Humanos Contagia Os Cães

Deixa um comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com