SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
24 Junho 2019

Beber Sumo De Tomate Diariamente Reduz Risco De Ataque Cardíaco

||
0 Comentários
|

Uma nova pesquisa revela que beber sumo de tomate reduz a pressão arterial e o colesterol, sobretudo nos indivíduos que sofrem de problemas cardiovasculares.

O estudo aponta os inúmeros benefícios que o sumo de tomate pode ter no coração.

Para efeitos da pesquisa, os investigadores disponibilizaram aos 481 participantes envolvidos no estudo a quantidade que quisessem de sumo de tomate sem sal durante um ano.

Os participantes mantiveram diários relativos à ingestão do sumo de tomate, nesses diários registavam a quantidade diária consumida, e adicionalmente quaisquer mudanças que notassem na sua saúde.

A pressão arterial decresceu em média 20% em 94 dos participantes que sofriam de hipertensão e estavam ou não a ser acompanhados por um médico, segundo os dados publicados no periódico científico Food Science and Nutrition.

Entre os indivíduos que sofriam de colesterol alto, 125 experienciaram uma redução de 30% de gordura nos vasos sanguíneos, o que pode por sua vez causar ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais.

Os efeitos benéficos foram registados tanto em homens como em mulheres de diferentes faixas etárias, de acordo com a pesquisa realizada pela equipa de cientistas da Universidade Médica e Dentária de Tóquio, no Japão.

Adicionalmente, os investigadores consideram que associado ao consumo de tomate a população deve manter uma dieta sobretudo à base de vegetais, fruta e grãos integrais – alimentos estes que contribuem para a saúde cardiovascular e para o óptimo funcionamento do sistema circulatório.

 A equipa de cientistas japoneses sublinhou ainda que não recomenda o consumo de mais de 150 mililitros de sumo de tomate ou de qualquer outra fruta, devido ao seu alto teor de açúcar.
Talvez queira ler também...   Tarefas Domésticas Podem Dar Anos De Vida ... Mas Só Às Mulheres

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com