SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
17 Maio 2019

Beber Álcool Aumenta Probabilidade De Picada De Mosquitos

||
0 Comentários
|

Ser picado por mosquitos não é de todo uma experiência nada agradável, mas saibam que alguns fatcores podem contribuir para que uma pessoa seja mais “atractiva” para os mosquitos, incluindo o consumo de bebidas alcoólicas.

Porquê, perguntam? De acordo com estudo, o etanol presente no álcool – e que é expelido através do suor – serve como um tipo de aviso para os mosquitos sobre a proximidade de uma refeição.

“Se estão com fome e estiverem a divagar, provavelmente vão caminhar de encontro a comida: aquele cheiro forte a croissants ou hambúrgueres, por exemplo. Podem até não comer esses alimentos, mas sabem que está ali comida”, explicou Tanya Dapkey, da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, à BBC Future. Uma pesquisa anterior já tinha indicado que beber uma garrafa de cerveja torna as pessoas mais propensas a serem picadas por esses insectos.

Os cientistas ainda explicam que os mosquitos picam o ser humano devido a duas substâncias químicas que exalamos ao respirar: dióxido de carbono (CO2) e otanol – que é um álcool secundário criado a partir da quebra do ácido linoleico (também chamado de “álcool de cogumelo”).

 Apesar disso, outros factores podem contribuir para esses resultados. Um outro estudo publicado no Journal of Medical Entomology apontou que o tipo sanguíneo pode tornar um indivíduo mais suscetível à picada de mosquitos. Por exemplo, aqueles com sangue tipo O apresentam uma probabilidade duas vezes maior de serem picados do que quem tem sangue tipo A. Os mosquitos ainda podem ser atraídos pela temperatura corporal elevada, gravidez e massa corporal.
Talvez queira ler também...   Fãs De Fantasia E Ficção Científica São Mais Românticos

Deixa um comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com