SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
29 Janeiro 2026

Banda libanesa Postcards regressa a Portugal para nova digressão

Postcards, um trio shoegaze/grunge de Beirute, anuncia uma digressão em Portugal com 5 datas, de 11 a 15 de março. Esta é já a 7.ª vez que a banda se apresenta ao vivo no nosso país.

“RIPE” é o mais recente disco do grupo e aquele que motiva esta nova digressão que passará pelo Porto, Coimbra, Torres Vedras, Setúbal e Lisboa. Trata-se de um álbum de 10 temas e mais de 40 minutos em que o dream-pop habitual da banda se transforma em algo mais cru, sombrio e gutural – uma resposta adequada à turbulência que a sua região está atualmente a atravessar.

À medida que o mundo à sua volta desmorona, os Postcards transformam a sua raiva em algo transcendental. Com o quinto álbum de estúdio, “RIPE”, o trio libanês pega em tudo o que construiu ao longo da última década e leva-o para novas e inesperadas direções.

As novas canções ganham um tom mais politizado no contexto da terra natal da banda. Com o que a Comissão de Inquérito da ONU define como genocídio em curso em Gaza por parte de Israel e os ataques ao sul do Líbano — que se espalharam para Beirute —, os Postcards canalizam a insegurança sempre presente para a sua música e letras. À medida que a ameaça se aproxima cada vez mais, RIPE questiona a vida no Líbano e o que significa permanecer lá.

Contudo, a banda recusa-se a ser consumida pela escuridão. RIPE pode ser um álbum nascido da raiva, da dor e da incerteza, mas é também um álbum de resiliência. É Postcards no seu lado mais brutal, mas mais vulnerável. Tornaram-se mais sombrios, mas, ao fazê-lo, encontraram uma nova clareza. O título do álbum evoca esse crescimento e maturidade.

Talvez queira ler também...   In Flames: Vocalista Revela Que Novo Disco Será Mais Pesado Que "Battles"

No meio do desespero da primeira faixa, há um vislumbre de esperança: “Hold on to you / I think I’m onto something”. De facto, a banda está no caminho certo. No meio ao barulho, no meio da raiva, eles criaram algo ferozmente belo.

https://youtube.com/watch?v=CkD5du145TQ%3Ffeature%3Doembed

11 março | Lovers & Lollypops, Porto

12 março | Salão Brazil, Coimbra

13 março | Bang Venue, Torres Vedras

14 março | União Setubalense, Setúbal

15 março | Casa Capitão, Lisboa

|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com