SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
24 Julho 2023

Avenged Sevenfold: O Uso Excessivo Da Tecnologia Está A Matar O Rock E O Metal Segundo M. Shadows

||
0 Comentários
|

M. Shadows, vocalista dos Avenged Sevenfold, discutiu o impacto do uso excessivo de tecnologia nas novas produções de rock pesado.

Falando sobre a produção do novo álbum de sua banda, Life Is But A Dream, no mais recente episódio do podcast The Ex-Man with Doc Coyle, Shadows comentou: “Há muito vocoder e coisas que estamos a fazer neste disco. Mas não estamos usando o vocoder do ProTools, certo? Trouxemos os teclados, estamos a cantar coisas, estamos a conversar… mas acho que à medida que fazemos estas coisas inovadoras de uma maneira orgânica, há uma maneira o que é muito fixe”.

Ele acrescentou: “Acho que o uso excessivo de tecnologia está A matar o metal e a matar o rock. Toda a gente está a usar os mesmos samples, a usar as mesmas ferramentas para preencher as colunas, eles estão as suas misturas com vozes pop e está muito lá em cima… A pessoa normal que ouve isso, fica tipo: ‘Isto soa alto demais. Não é atraente para mim porque não há dinâmica, não há isto ou aquilo, tudo soa igual’”.

Segundo Shadows, falta “realidade” nas novas produções: “Acho que é por isso que bandas como Tool, bandas como System [Of A Down], elas realmente destacam-se porque há muita dinâmica, há muita coisa real a acontecer. Acho que há uma razão pela qual o rock tem dificuldade emse traduzir… Como seria o som de ‘Master Of Puppets’ se a bateria fosse quantizada, tudo fosse preenchido nas colunas, tudo estivesse perfeitamente afinado… Não teria aquela coisa que te impacta”.

Talvez queira ler também...   Álbum “Wildflowers” De Tom Petty Vai Ser Reeditado Numa Caixa Com Músicas Inéditas
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com