SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
15 Junho 2021

At The Gates: Faixa Do Próximo Álbum De Estúdio Conta Com Solo De Saxofone

||
0 Comentários
|

A banda sueca At The Gates, maior nome da história do death metal melódico, lançará o seu próximo álbum de estúdio, intitulado “The Nightmare Of Being”, no dia 2 de Julho. O disco, que é o sétimo da discografia do grupo e é o sucessor “To Drink From The Night Itself”, apresentará algo inédito na carreira da banda: um solo de saxofone, que faz parte da faixa “Garden Of Cyrus”.

O vocalista Tomas Lindberg falou a respeito da inovação ao podcast MetalSucks. O apresentador Petar Spajic perguntou ao frontman o que levou a banda a incluir o instrumento de sopro numa das músicas do novo trabalho.

“Nós entrámos no estúdio querendo abrir mão dos nossos limites. Ousar um pouco mais, permitir que as emoções nos levem mais longe do que antes. É aí que há essa influência de prog, de doom, que é quase minimalista em alguns pontos. Não foi difícil [gravar o saxofone], pois nós sabíamos onde queríamos chegar, principalmente emocionalmente, e tínhamos uma ideia dos contornos e da instrumentalização cedo. Claro que é um grande projecto, mas divertido de se trabalhar. É gratificante em certo sentido, mas sabemos que vamos deixar a nossa segurança [ou, se preferirem, a famigerada zona de conforto]”, respondeu Tomas.

Em outro excerto, Tomas reconheceu que a iniciativa é um tanto quanto ousada, mas que valeu a pena. “É a primeira vez que improvisámos algo num disco dos At The Gates e improvisação e metal geralmente não andam muito bem juntos. O metal tem mais a ver com precisão, orquestração séria e meticulosidade. Foi interessante ver o que um músico de jazz de forma livre faria com a progressão de acordes. Foi muito gratificante ouvi-lo entrar lá e simplesmente enlouquecer com isso”.

Talvez queira ler também...   U2 E Noel Gallagher Tocaram “Don’t Look Back In Anger” Em Londres

Os fãs da banda terão que esperar até ao dia 2 de Julho para ouvir “Garden Of Cyrus” e matarem a curiosidade.

|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com