SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
02 Março 2018

Artes Marciais São Boas Para A Memória

||
0 Comentários
|

As artes marciais obrigam a um esforço do cérebro por vezes maior que o próprio esforço físico. Além disso, crianças que pratiquem taekwondo ou outra modalidade do género, apresentam melhores notas a matemática do que as que não praticam, aponta um estudo no qual, juntamente com outros dados do género, levou um grupo de investigadores a questionar se as artes marciais ajudam a desenvolver mais o cérebro ou se indivíduos com estas características tendem a escolher este tipo de actividades.
O ponto que serviu de base a esta investigação focou-se no argumento de que tanto o exercício como a prática do mindfulness beneficiam a atenção do ser humano, e as artes marciais integram ambos os aspectos.
À amostra de 21 praticantes adultos de artes marciais e 27 sem experiência em desporto, foi analisada a atenção em três tipos: alerta, orientação e execução. A atenção alerta é a que mais se associa à modalidade referida no estudo, que se notou ser superior nos indivíduos praticantes e que tal era tão maior quantos mais fossem os anos durante os quais se praticasse artes marciais.
Os resultados permitiram assim provar que as artes marciais têm de facto melhorias a nível do cérebro, que não se cingem ao período em que a modalidade é praticada.

Talvez queira ler também...   57% Dos Casais Que Veem Séries Juntos "Traem" O Parceiro

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com