Anunciado o elenco do filme biográfico dos SCORPIONS, «Wind Of Change»
Dominic West («The Crown»), Alexander Dreymon («The Last Kingdom»), Ludwig Trepte («Generation War»), Ed Speleers («You»), David Kross (“The Reader”) e Luke Brandon Field (“Entrevista com o Vampiro”, “Jojo Rabbit”) foram escalados para os papéis principais do aguardado longa-metragem “Wind Of Change”, que recentemente começou a ser produzido nos estúdios da Warner Bros. em Leavesden, Londres.
Dirigido por Alex Ranarivelo e produzido pela ESX Entertainment para a FOX Entertainment Studios em associação com a Warner Bros. Home Entertainment, “Wind Of Change” é um filme biográfico musical que narra a incrível jornada da lendária banda de rock SCORPIONS, com a formação mais duradoura e bem-sucedida da banda, incluindo o guitarrista Rudolf Schenker (Dreymon), Klaus Meine (Trepte), Matthias Jabs (Speleers) e o baterista Herman Rarebell (Field). Conta a história de uma banda unida pela paixão pela música, que procurou inspirar mudanças no mundo através do seu som poderoso e letras significativas. No centro do filme está o seu hino icónico “Wind Of Change”, que se tornou a banda sonora do fim da Guerra Fria, simbolizando esperança, paz e unidade. Através da sua música, com sucessos que vão de “Rock You Like A Hurricane” a “Still Loving You”, os SCORPIONS ajudaram a construir uma ponte entre o Oriente e o Ocidente, deixando uma marca indelével na história e provando o poder transformador da arte. West interpretará Doc McGhee, o famoso empresário musical dos SCORPIONS, e Kross interpretará Andrej, o amigo da banda preso do outro lado do muro de Berlim.
«Tem sido uma jornada incrível desenvolver este filme e dar-lhe vida parece surreal», diz Ali Afshar, fundador e presidente da ESX Entertainment. «A música dos SCORPIONS não só me ajudou a superar enormes dificuldades como imigrante iraniano nos Estados Unidos no início dos anos 80, mas a sua mensagem de amor, paz e rock ‘n’ roll parece mais relevante hoje do que nunca. Este elenco é um conjunto incrível de talentos verdadeiramente notáveis. Não posso agradecer o suficiente à FOX Entertainment e à Warner Bros. Home Entertainment pelo seu apoio e, especialmente, à banda — Rudolf, Klaus e Matthias — por acreditarem em nós e confiarem em nós para contar a história das suas vidas.»