SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
23 Outubro 2021

Anna Von Hausswolff , Wolves In The Throne Room E Brutus Passam Pelo Amplifest 2022

Há mais três nomes anunciados para a edição 2022 do Amplifest. Wolves in the Throne Room e Brutus juntam-se ao alinhamento do FDS1, a ter lugar entre 7 e 9 de outubro, enquanto Anna Von Hausswolff se junta ao ao FDS2, marcado para 13, 14 e 15 do mesmo mês. Anunciado hoje também o cancelamento do concerto de SWANS, uma decisão alheia à organização do evento e que resulta do adiamento da tour que o colectivo tinha prevista para o próximo ano. Recordamos que a venda de bilhetes para o FDS2 se encontra ainda aberta no site do evento. No que toca ao FDS1 não existem, ao momento, novos bilhetes para compra.

Há uma aura solene, quase eclesiástica, na música de Anna von Hausswolff; linguagens díspares como o drone, a folk e o rock progressivo são desconstruídas, reinventadas, recomeçadas do zero e expandidas até territórios desconhecidos, guiadas pela lúgubre e idiossincrática voz da cantora e multi-instrumentista sueca. All Thoughts Fly, o seu quinto e mais recente trabalho, e que sucedeu a obras universalmente aclamadas como The Miraculous ou Dead Magic, é o mais soturno e fúnebre de uma discografia que tem vindo a cimentar o estatuto de Anna von Hausswolff como uma das mais inovadoras artistas do actual panorama musical, e que a tem levado a partilhar digressões e palcos com nomes tão essenciais e tão opostos como Sunn O))) ou Nick Cave. O regresso ao palco do Amplifest, depois de uma apresentação inesquecível em 2016, está agora também no horizonte para Anna Von Hausswolff, numa ocasião onde será mostrado o seu próximo trabalho.

Depois da estreia nacional via Amplificasom no já longínquo ano de 2009, o regresso dos Wolves In The Throne Room aos nossos palcos é um dos mais esperados e requisitados pelo público do Amplifest. Autores de obras ímpares de black metal moderno como Two HuntersBlack Cascade ou o novíssimo e altamente aclamado Primordial Arcana – discos em que o black metal de toada kvlt é forjado e reforjado até à sublimação, resultando nas fumegantes atmosferas opressivas que se tornaram quase um sinónimo do movimento USBM – os Wolves In The Throne Room subirão ao palco do Amplifest para protagonizar um dos mais intensos e catárticos momentos do festival.

Oriundos da região belga da Flandres e praticando um entusiasmante cruzamento entre rock progressivo e pós-hardcore, os Brutus são um jovem trio que, com apenas dois álbuns editados até ao momento, conquistaram já, indelevelmente, a estima do público e da crítica. Stefanie Mannaerts, que se desdobra de maneira impressionante entre os amplos registos vocais e os trovejantes ritmos da bateria, é acompanhada pela guitarra, ora etérea ora furiosa, de Stijn Vanhoegaerden e ainda pela marcha implacável do baixo de Peter Mulders. As actuações dos belgas são infames pela energia desferida em palco, como poderá ser atestado na próxima edição do Amplifest, onde os Brutus apresentarão o sucessor do aclamado Nest.  

Os novos nomes juntam-se aos já anunciados: Amenra, Caspian, Cult of Luna, Elder, Holy Fawn, Irist, Jo Quail, Oranssi Pazuzu, Pallbearer, Telepathy, Godspeed You! Black Emperor, Lingua Ignota e SUMAC. 

O Amplifesta anunciará mais novidades até ao final deste ano. Detalhes sobre o alinhamento, datas e outras informações podem ser encontradas em https://amplificasom.com/amplifest/. 

Talvez queira ler também...   Caixa Com Singles Vai Celebrar Os 70 Anos De Freddie Mercury
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com