Álbuns E Singles De Meat Loaf Regressaram Às Tabelas De Vendas Depois Da Sua Morte
Três álbuns do cantor Meat Loaf regressaram ao Top 40 do Reino Unido após a morte do cantor e actor aos 74 anos, no passado dia 20 de janeiro.
O seu álbum de 1977 Bat Out of Hell regressou ao Uk Official Albums Chart no top 3, representando a sua melhor posição em todos os tempos, segundo apurou a BBC.
Esse disco atingiu o número 9 em 1981 e 2013, no entanto tem sido um vendedor duradouro no Reino Unido rendendo 3,3 milhões de cópias e permanecendo na tabela de álbuns por impressionantes 523 semanas, ou seja, mais de 10 anos.
Apenas três álbuns figuram na tabela de álbuns do Reino Unido por mais tempo; Rumours dos Fleetwood Mac (1977), The Dark Side of The Moon dos Pink Floyd (1973), e (What’s The Story) Morning Glory dos Oasis (1995).
Meat Loaf ainda atingiu o número 5 com a sua colecção Hits Out of Hell e o posto de número 24 para Bat Out of Hell 2: Back Into Hell.
Na tabela oficial de singles da Grã-Bretanha, “Bat Out of Hell” regressou no número 26, enquanto o “I’d Do Anything For Love ( But I Won’t Do That) apareceu no top 32.
A Billboard informou que as músicas de Meat Loaf tiveram um aumento de plays nos serviços de streaming na ordem de 2.583% desde sua morte. As tabelas americanas datadas a 5 de Fevereiro também deverão apresentar um aumento muito significativo no trabalho do cantor.