SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
16 Setembro 2020

Afinal, Os Gatos Sentem A Falta Dos Donos?

||
0 Comentários
|

Os gatos são animais domésticos, isto é, dependem dos seus donos – sentindo assim a sua falta, tal como da sua casa, conforme explica um artigo publicado no portal especializado Perito Animal. 

Os bichanos são extremamente inteligentes e evoluíram juntamente com a espécie humana. Como tal, e apesar de manterem alguns traços mais ariscos e vá selvagens, desenvolveram uma faceta doméstica forte que os liga intrinsecamente ao tutor ou tutores. De acordo com o Perito Animal, estes animais usam todos os seus sentidos para se relacionarem connosco, e desse modo criam imagens e memórias sobre nós.

Mais ainda, dependem imenso das rotinas impostas, podendo ficar muitíssimo stressados e ansiosos à mínima mudança no seu dia-a-dia. Ou seja, os bichanos reconhecem sem qualquer duvida a sua família humana e o seu lar, sentindo falta dos donos e da sua casa se por acaso forem mantidos afastados de ambos. 

Os gatos sentem falta dos seus humanos?

Sim, e por vezes a saudade dos donos e da sua casa é tanta que ao serem abandonados, os gatos deixam-se morrer, parando de comer ou beber.

Um gato esquece-se do dono?

O Perito Animal explica que os gatos recordam-se dos seus antigos donos ao longo das suas vidas. Tal ocorre, devido ao vínculo criado e à habilidade cognitiva que possuem, sendo capazes de fixar a memória da pessoa com quem habitam e de mantê-la por anos e anos.

E é por esse motivo que os gatos são tão afetados pelo abandono. Todavia, e apesar de jamais se esquecerem da antiga família, muitos felinos conseguem aceitar integrar uma nova e ser felizes.

Talvez queira ler também...   Expressar Sentimentos Faz Bem À Saúde
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com