AC/DC: O Vocalista Original Dave Evans Vai Dar Concertos Especiais Para Celebrar Os 50 Anos Da Banda
O vocalista original dos AC/DC, Dave Evans, diz que planeia comemorar os 50 anos da banda com uma série de performances especiais ainda este ano.
“Este ano celebra-se o 50º aniversário dos AC/DC. Vou fazer um concerto especial, um concerto de aniversário de 50 anos este ano, bem como o espectáculo ‘Icons Of Classic Rock’”, disse numa nova entrevista à Rock Media UK (via Blabbermouth).
E continuou: “Estou a fazer isso também com grandes cantores. É uma grande produção que estamos a fazer em locais enormes em todo o mundo. Mas também estou a fazer o meu espectáculo, um espectáculo de celebração dos 50 anos, com músicas do primeiro concerto dos AC/DC. Então ninguém está a fazer o que eu estou a fazer. Estou a levar as pessoas numa viagem de volta ao passado. Músicas como ‘Lucille’ de Little Richard, ‘Tutti Frutti’; é isso que estamos a fazer; ‘Baby, Please Don’t Go’ e ‘Honky Tonk Women’; Chuck Berry… Estamos a tocar aquelas músicas com as quais começámos. E uma música original que eu fiz na primeira noite chamada ‘Sunset Strip’. Eu escrevi-a na noite em que a tocámos, porque não tínhamos músicas suficientes…”
“Estou a celebrar o 50º aniversário, porque eu estava lá”, explicou Dave. “O Bon Scott não estava há 50 anos atrás; o Brian Johnson não estava lá há 50 anos atrás. Portanto, é um espectáculo especial. E as pessoas vão adorar, porque é um espectáculo que as pessoas nunca mais irão ver, com músicas cantadas pelo cantor original.”
Dave gravou os dois primeiros singles do AC/DC, Can I Sit Next To You Girl e Baby, Please Don’t Go. Mas em outubro de 1974, menos de um ano após o primeiro concerto, Evans estava fora da banda. Ele foi substituído por Bon Scott, que gravou os primeiros seis álbuns de estúdio do AC/DC e tornou-se uma lenda depois da sua morte em 1980.