SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
02 Julho 2020

A Última Reunião Oficial Dos Pink Floyd Aconteceu Há 15 Anos

||
0 Comentários
|

Live 8, uma série de concertos históricos ocorrida em 2005, teve o objectivo de chamar a atenção da comunidade internacional sobre a pobreza global. No entanto, ficou marcada por reunir pela última vez os Pink Floyd. Isso ocorreu a 2 de Julho daquele ano.

O show de abertura da série e  que aconteceu no Hyde Park de Londres teve presenças de nomes como Paul McCartney, The Who e U2, mas quem estive em destaque foi a banda que levava ao palco David Gilmour e Roger Waters.

Bob Geldof foi o responsável por fazer com que os dois icónicos músicos que não se falavam há anos realizassem uma performance musical, que representou a primeira vez que a formação icónica dos Pink Floyd com David Gilmour, Nick Mason, Roger Waters e Richard Wright tocava junta desde o seu concerto da tourneé The Wall de 1981 no Earl’s Court, em Londres.

Mesmo com alguns confrontos entre Gilmour e Waters para definir os arranjos e quais músicas seriam apresentadas ao público, a banda concordou em quatro canções para o seu set musical daquele dia: “Breathe”, “Money”, “Wish You Were Here” e “Comfortably Numb”.

Após o Live 8 o grupo teria recebido uma oferta de 250 milhões de dólares para uma tourneé pelos Estados Unidos, que teria sido recusada. Com isso, o concerto de 2005 em Londres tornou-se a despedida perfeita dos Pink Floyd.

Talvez queira ler também...   Nova Planta É Baptizada Como Homenagem A Jimi Hendrix
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com