SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
17 Agosto 2017

A Irritação A Longo Prazo Pode Aumentar A Vossa Felicidade

||
0 Comentários
|

Ninguém gosta de viver experiências desagradáveis e por isso ter emoções negativas, mas de acordo com o que as conclusões de um novo estudo sugerem, isso pode ser necessário para que consigam sentir e viver a verdadeira felicidade.

O estudo revela que as pessoas que conseguem exprimir as vossas emoções de forma saudável, mesmo quando se trata de sentimentos desagradáveis como raiva ou ódio, são mais felizes.

Como reporta a BBC, depois de entrevistar 2,3 mil estudantes universitários – de países como Brasil, Estados Unidos da América, China, Alemanha, Gana, Polónia, Israel e Singapura – os investigadores descobriram que a felicidade “é mais do que simplesmente sentir prazer ou evitar dor” e que quanto mais as pessoas têm sentimentos que esperam ter, maior é a sua satisfação, “mesmo que sejam emoções negativas”, como revela a principal autora do estudo Maya Tamir, da Universidade Hebraica de Jerusalém, em Israel.

Como cita o site Health, a investigadora destaca que “todas as emoções podem ser positivas em alguns contextos e negativas em outros, independentemente de serem agradáveis ou desagradáveis”

De forma surpreendente o estudo publicado no Journal of Experimental Psychology revelou que 11% dos estudantes queriam sentir menos emoções positivas, como amor e empatia, e 10% desejam ter sentimentos negativos, como ódio e raiva. Ainda assim, como seria de esperar, a maioria dos inquiridos deseja ter mais emoções positivas.

Talvez queira ler também...   Porque É Que Os Gatos Caem Sempre De Pé

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com