SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
18 Novembro 2020

A Felicidade É Significativamente Determinada À Nascença

||
0 Comentários
|

A felicidade pode ser determinada ao nascimento? Segundo a psicoterapeuta Susan Zinn, quase 40% da felicidade humana é resultado de bons genes, disse à Insider. A afirmação é apoiada por um estudo publicado em 2016 no Journal of Happiness Studies. “Influências [genéticas] respondem por 32-40% da variação na felicidade geral”, escreveram os autores do estudo.

Por exemplo, ter uma variação específica do gene 5-HTTLPR, de acordo com um estudo de 2011, provavelmente contribui para que os humanos tenham maior satisfação com a vida.

No entanto, ter um ADN alegre não garante uma vida feliz. Mais de metade dos factores que determinam os níveis de felicidade estão relacionados à criação, não à natureza, disse Zinn, citada pelo Post.

“[É] completamente possível re-conectar os nossos cérebros para a felicidade”, explicou a psicoterapeuta. “Tem uma escolha. Não é diferente do que decidir o que vestir ou que comida pedir. Quando se trata de felicidade, há muito que podemos fazer acerca isso”.

Fora os genes, o que determina uma existência feliz pode ser divido em três partes: o quão satisfeito está com a sua vida, o quão envolvido está com as atividades diárias – dos seus relacionamentos ao trabalho – e quanto propósito sente que tem.

Talvez queira ler também...   Chenille É O Tecido Que Os Gatos Mais Gostam De Arranhar
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com