58% Dos Portugueses Já Discutiram Por Causa Da Desarrumação
Lar doce lar… desde que tudo esteja no devido lugar. Esta é uma das máximas da maioria dos portugueses. Conta o Life at Home Report 2017 da Ikea que 58% dos portugueses já tiveram algum tipo de conflicto com quem partilha a casa devido à desarrumação.
De acordo com a informação, algumas das principais conclusões do estudo revelam ainda que as pessoas procuram ter mais espaço próprio dentro de casa, contudo, nem sempre consideram fácil pedi-lo. No caso dos portugueses, 46% dos entrevistados admite mesmo que é difícil definir aquilo que é o seu espaço quando têm de partilhar o lar com alguém.
No que diz respeito à forma de estar em casa, 27% dos participantes neste estudo confessaram que a sociedade os pressiona para viverem de uma forma mais minimalista, contudo, mudar não é fácil: 26% dizem querer fazer mudanças de uma só assentada, mas 21% admite que não sabe se conseguirá concluir tal tarefa.
Diz o relatório da Ikea que mais do que uma presença física, o lar pede também uma presença mental, embora exista um entusiasmo com a conectividade digital – mesmo quando estão presentes em mente todas as desvantagens associadas às novas tecnologias.