SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
30 Agosto 2026

1419Fest traz peso ao Funchal em outubro

Nos próximos dias 2 e 3 de outubro, a ilha da Madeira recebe a primeira edição do 1419Fest, um festival de dois dias onde o black e o death metal terão destaque.

O cartaz é encabeçado pelos espanhóis Balmog, um dos nomes incontornáveis do black metal ibérico, que prometem fazer valer toda a sua experiência de mais de duas décadas. De Lisboa chegam os Through Void, nova banda de death/doom metal cujo álbum de estreia mostra que vieram para deixar a sua marca.

De Sortelha chegam os Sigilo, projeto de black metal evocado por Lord Selvmord, cujo álbum de estreia constará certamente nos tops nacionais deste ano, com selo da Alma Mater Records. Já de Barroselas teremos os GoatCult, cujo propósito de criar black/death metal brutal e obscuro vê finalmente a luz do dia.

A prata da casa também terá espaço para brilhar. Do Funchal teremos Nonservant, quinteto de black metal nascido em 2022, que promete trazer novas composições; os emergentes Infinity Madness, que apresentarão a sua proposta de groove/thrash moderno; já de Porto Cruz virá DOT Dominus, para quebrar todo este peso com a sua sonoridade folk ambiental.

O evento, promovido pela Carqueja Promotion, terá lugar no Dubai Club Funchal, com entradas a 25€. A noite será encerrada pelo DJ Lord Vira Discos. Todas as informações podem ser acompanhadas nas redes sociais do festival. Se quiserem conhecer melhor as bandas, oiçam a playlist abaixo.

https://youtube.com/watch?v=YXr08eZVo9g%3Flist%3DPLR_y9H414NKA
Talvez queira ler também...   Corey Taylor Vai Começar A Trabalhar Num Novo Livro Num Futuro Próximo
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com