SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
03 Dezembro 2021

12 Curiosidades Sobre Vinho Que (Muito Provavelmente) Desconhecem

||
0 Comentários
|

O gesto de fazer girar um copo de vinho liberta os aromas, a bebida é uma aliada na proteção da nossa saúde e os três maiores produtores ficam na Europa.  Estas são apenas algumas de várias curiosidades do género que temos para lhe contar. 

A lista é da Wome Box, um serviço português de entrega de vinho ao domicílio. Veja abaixo:

1- A uva é a fruta mais plantada em todo o Mundo;

2- Uma tonelada de uvas dá para encher 720 garrafas de vinho;

3- Sabia que há pessoas que têm medo do vinho? Chama-se Enofobia.

4- Durante os primeiros tempos do Império Romano, as mulheres estavam proibidas de beber vinho. Se fossem apanhadas pelos seus maridos a beber, podiam ser mortas na hora.

5- As mulheres são mais sensíveis aos efeitos do vinho do que os homens? Ao que parece, as mulheres têm menos enzimas no estômago capazes de lidar com o álcool. 

6- Na Grécia antiga, o anfitrião de um jantar era sempre o primeiro a provar o vinho, para garantir que os seus convidados não corriam o risco de ser  envenenados.

7- O gesto de fazer girar o copo e o vinho liberta os aromas do vinho. E sabes porque é que só deves encher o copo até ⅓ da sua capacidade? Para que esses aromas possam ocupar o resto do espaço.

8- Este é o ranking dos cinco maiores produtores de vinho do planeta: 1º. França, 2º Espanha, 3º Itália, 4º Estados Unidos, e 5º China.

9- A garrafa de vinho que todos conhecemos hoje foi inventada por um inglês — Sir Kenelm Digby — algures entre 1620 e 1665.

Talvez queira ler também...   Porque é que as bebidas alcoólicas dão vontade de fumar?

10- As uvas que compramos no supermercado ou na mercearia não são usadas para fazer o vinho que compramos para beber à mesa.

11- Existem cerca de 400 espécies diferentes de carvalho à disposição dos produtores para armazenarem o vinho em barricas. 

12- Desde reduzir o risco do aparecimento de doenças — como é o caso do cancro — ao aumento da longevidade, ou aos benefícios inegáveis para o coração, há muito que o vinho tinto é visto como um aliado na proteção da nossa saúde. Desde que seja bebido com moderação.

|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com