Vacas Suíças Descem Os Alpes De Helicóptero Para Participarem No Desfile Anual De Urnerboden
No final do verão, centenas de vacas descem do alto dos Alpes Suíços em direção à vila de Urnerboden.
Esta descida dura cerca de cinco horas, mas há vacas que não a podem fazer. A maioria por estar ferida, outras por se encontrarem em locais inacessíveis de carro, explicou o agricultor Jonas Arnold, à Reuters.
Os agricultores optam por transportá-las por via aérea. Cerca de 10 vacas foram levadas de helicóptero desde as montanhas na zona de Klausenpass até à vila de Urnerboden, onde vai decorrer o tradicional desfile anual de bovinos.
Suspensas por um cabo agarrado ao helicóptero, eram esperadas pelos agricultores em terra, para poderem aterrar em segurança.
O desfile deste ano deverá contar com a participação de cerca de 1.000 vacas, ou seja apenas 1% do total foi transportada de helicóptero.