SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
11 Outubro 2021

Técnico Do AC Milan Quer Regra Do Basquetebol Para Ter Futebol Mais Ofensivo

||
0 Comentários
|

A ideia surgiu numa conferência de imprensa que parecia vulgar. Mais uma, apenas isso. Stefano Pioli, treinador do AC Milan, acabou por surpreender tudo e todos ao sugerir a adoção de uma nova regra para o futebol. 

Pioli quer ver jogos mais abertos, com mais golos e, diz ele, a fórmula para identificar a poção mágica pode estar no basquetebol. O melhor é ler o que defende o treinador de 55 anos.  

«Se queremos ter um futebol de ataque nos tempos de agora temos de introduzir uma nova regra: uma equipa que tenha a posse de bola e ultrapasse a linha do meio-campo não pode voltar atrás, ao seu lado do campo», afirmou Pioli em frente aos jornalistas. 

No basquetebol, um jogo de cinco para cinco e num campo infinitamente mais pequeno, é isto que sucede. Mas haverá espaço para isto no futebol? E qual seria a punição para a equipa que o fizesse?

A ideia está longe de ser pacífica, consensual e, por ora, de chegar aos fóruns da FIFA onde tudo se decide. Mas Pioli abriu aqui mais um campo de discussão. 

Talvez queira ler também...   Jorge Jesus Já Tem Proposta Para Voltar A Portugal
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com