SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
02 Agosto 2021

Pugilista Francês Esteve Uma Hora Sentado No Ringue Em Protesto

||
0 Comentários
|

O pugilista francês Mourad Aliev esteve cerca de uma hora sentado e imóvel na parte de fora do ringue para protestar contra uma decisão do árbitro que o desqualificou do torneio olímpico de pesos pesados dos Jogos Tóquio2020.

O árbitro Andy Mustacchio desqualificou Aliev, a quatro segundos do fim do segundo round do combate dos quartos de final do torneio de +91kg, por considerar que o francês deu uma cabeçada intencional no adversário, o britânico, Frazer Clarke, que sofreu cortes junto aos olhos.

Depois de ter sido desqualificado, Mourad Aliev sentou-se do lado de fora do ringue, junto aos degraus e permaneceu imóvel durante mais de meia hora, até ter sido interpelado por oficiais da competição e responsáveis da sua equipa.

«Esta foi a minha forma de mostrar que a decisão foi injusta», disse o pugilista, acrescentando: «Treinei toda a minha vida para estar aqui e, por causa da decisão de um árbitro, perdi».

Após a conversa com os oficiais, Aliev abandonou o protesto, mas acabou por voltar, pouco depois, permanecendo no mesmo local e posição cerca de mais 15 minutos.

Clarke, que segue para as meias-finais e já garantiu no mínimo o bronze, considerou o castigo justo e disse ter pedido ao adversário para «pensar com a cabeça».

«Se foi intencional não me cabe a mim dizer, eu mandei o Aliev pensar com a cabeça e não com o coração e disse-lhe que o melhor era ir para o balneário», explicou o britânico.

Após a desqualificação, o francês, que disse não ter sido avisado pelo árbitro sobre a sua agressividade, protestou de forma veemente, gritando para uma arena praticamente vazia: «Todos sabem que ganhei».

Talvez queira ler também...   Bateu Penálti Para A Bancada E Deitou Abaixo A Iluminação
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com