Os Pixies Vão Celebrar Os 30 Anos De “Trompe Le Monde” Com Uma Reedição Em Setembro
No seu 30º aniversário, o álbum dos Pixies de 1991, “Trompe Le Monde” vai ter um relançamento em vinil verde marmorizado em edição limitada, previsto para 24 de Setembro.
“Trompe Le Monde” encerrou uma série de discos marcantes – um mini álbum seguido de quatro álbuns, lançados em rápida sucessão – que consolidou os Pixies como uma das maiores bandas de uma geração.
Traduzido do francês para significar “enganar o mundo”, “Trompe Le Monde” mostrou que a banda seguia inquieta para levar o seu som adiante. Gravado entre Burbank, Paris e Londres, com o produtor Gil Norton novamente nos controlos , o seu quarto álbum é indiscutivelmente o mais divertido, com letras de Black Francis sobre OVNIs e teorias da conspiração, enquanto o power pop divide espaço com o space rock do predecessor “Bossanova”.
Apresentando os singles “Planet of Sound”, “Alec Eiffel”, “Letter to Memphis” e uma versão de “Head On” dos The Jesus and Mary Chain, “Trompe Le Monde” vai a todo vapor num tiro rápido de 40 minutos. Recebendo elogios da crítica na época e seguindo em tourneé que incluiu dividir estádios com os U2, também provou ser o fim do primeiro acto da banda, com eles a demorarem mais de uma década antes de voltarem ao palco juntos.
Um álbum brilhante, “Trompe Le Monde” soa tão novo quanto 30 anos depois, com veículos como Pitchfork a colocarem-no com o “mais agressivo do que qualquer coisa no seu catálogo, mas também mais confiante. Eles podem lidar com isso agora, e eles fazem-no”. Pré-venda AQUI.