SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
20 Julho 2016

Mitos E Verdades Sobre Cães

||
0 Comentários
|

Os cães são o melhor amigo do homem e merecem bem esse título pois são animais de estimação fiéis e que nos dão imenso carinho e defendem de ameaças. Mas fala-se muito sobre os nossos amigos caninos e há muita informação que não é verdadeira, como por exemplo estes sete mitos sobre cães que precisam de conhecer.
Os cães são daltónicos

Um mito comum diz que os cães não são capazes de distinguir as cores, mas isso é falso porque os cães não vêem apenas a preto e branco. Os cientistas afirmam que os cães podem ver e distinguir cores, só que o fazem de forma diferente do olho humano.

Os cães gostam de ser abraçados

Se gostam de abraçar e mimar com fortes caricias o vosso cão, então talvez seja altura de começar a mudar esse comportamento porque os cães não gostam de ser abraçados. Isso fá-los sentir ansiosos, stressados e assustados. Antes de mostrar afecto físico para com o vosso cão, observem a sua linguagem corporal. Ele mesmo vai mostrar-vos quais as acções de que gosta, e quais são as que o fazem sentir incomodado.

Se um cão come ervas isso significa que está doente

Este é um clássico: se um cão come ervas isso quer dizer que está doente e que quer vomitar. Mas a verdade é que isso apenas acontece em 10 % dos casos. Na sua maioria, os cães comem ervas para analisar o território, porque estão aborrecidos ou porque sofrem de um problema que os leva a comer tudo o que tenham pela frente. Se ele quer comer erva, permitam que o faça.

A boca dos nossos amigos caninos é mais limpa que a dos humanos

Um cão que lambe a cara do dono pode estar a mostrar afecto e muitos aceitam isso porque existe o mito que a boca destes animais está mais limpa que a dos humanos. Falso, a boca de um cão está cheia de bactérias que podem ser inofensivas para eles, mas são perigosas para nós. Para além disso, podem passar-nos parasitas e dar origem a várias doenças.

Talvez queira ler também...   Porque Ter Irmãos Faz Bem À Saúde

Quando um cão mexe a cauda isso quer dizer que está feliz

A linguagem corporal dos nossos amigos caninos é muito rica e relacionamos o acto de mexer a cauda a um sentimento de felicidade, o que nem sempre corresponde à verdade. Muitas vezes os cães mexem a cauda porque estão ansiosos, porque têm medo ou porque estão a preparar-se para um ataque. Muitas vezes a cauda de um cão pode dizer mais sobre o que sentem do que a sua cara.

Os cães podem comer alimentos para humanos sem problemas

Se são daqueles que dão as sobras das refeições ao vosso amigo canino ou lhe oferecem pedaços de comida, então é tempo de mudar isso porque na realidade estão a prejudicá-lo e não a premiá-lo. Vários alimentos que os humanos consumem sem problemas podem ser tóxicos para os cães e até mesmo matá-los, mesmo em pequenas quantidades.

Um ano de cão corresponde a sete anos humanos

Um mito bastante comum quando queremos calcular a idade de um cão, já que se costuma pensar que por cada ano de vida, estes envelhecem o correspondente a sete anos humanos. Mas as diferentes raças de cães têm uma longevidade diferente, pelo que é muito difícil fazer corresponder anos de cão a anos humanos.

Conheciam estes mitos sobre cães? Agora que sabem a verdade acerca destas mentiras em que todos acreditávamos, já sabem como tratar melhor e entender o vosso animal de estimação.

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com