11
Fevereiro
2019
Homem Quer Processar Pais Por O Terem Concebido
Um homem de 27 anos garantiu que irá processar os seus pais pelo simples facto de o terem concebido. Na perspetiva de Raphael Samuel, residente na Índia, esta acção é comparável a um “rapto ou escravatura”. Samuel intitula-se de “anti-natalista”, um “movimento” que defende que é incorrecto obrigar uma criança que não deseja nascer a suportar as experiências da vida apenas para consumar os prazeres dos seus progenitores.
Apesar de ter uma “óptima relação” com os pais, tal não compensa o facto de estes o terem obrigado a nascer. Para ele, os seus pais amavam-no, mas tiveram-no “para o seu próprio prazer e felicidade”, disse ao The Print. “A minha vida tem sido incrível, mas não vejo por que motivo eu haveria de pôr outra vida pelos desprazeres de escola e de encontrar uma carreira, especialmente quando estas não pediram para existir”, considera Samuel.
“Um bom progenitor coloca as necessidades da criança acima das suas… mas esta, nela própria, é um desejo dos pais”, reforça. Raphael Samuel não está sozinho no “movimento”: na sua página de Facebook Nihilanand tem centenas de seguidores, ganhos à medida que os jovens indianos se mostram cada vez mais resistentes à pressão social de terem filhos.
https://www.facebook.com/thenihilanand/photos/a.414888688964326/593917247728135/?type=3
Nas várias imagens publicadas na rede social, Samuel acusa os pais de serem hipócritas. “Se os pais realmente querem o melhor para as suas crianças… por que razão as têm?”, lê-se numa das imagens. Alguns “anti-natalistas” na Índia defendem que ter mais crianças hoje em dia coloca pressão no ambiente e recursos naturais da Terra. Uma activista do “movimento” afirmou que o grupo não quer impor as suas crenças a ninguém, mas que é necessário que “as pessoas considerem que ter uma criança no estado do mundo actual não é correcto”.
|