Homem Encontra Tesouro Na Mata De Robin Dos Bosques
Há quem procure tesouros toda a vida e não os consiga encontrar, mesmo com acesso às tecnologias mais avançadas. Outros há, que com sorte e sentido de oportunidade conseguem mudar a própria vida num abrir e fechar de olhos. Foi isso mesmo que aconteceu a Mark Thompson.
Quiçá bafejado pela sorte do espírito do próprio Robin dos Bosques, Mark procurou sem sucesso durante 20 minutos, altura em que ouviu o distintivo barulho do detector quando encontra objectos metálicos. Ao olhar para o chão, viu apenas um brilho dourado, mas o entusiasmo não surgiu até remover a terra que o cobria.
No chão estava um pequeno anel de ouro com uma enorme pedra azul incrustada e desenhos manuais. O pintor ainda não sabia, mas tinha nas mãos uma joia dos tempos medievais em ouro, com uma safira trabalhada e representações de Jesus e uma santa padroeira britânica.
“É a descoberta de uma vida. Nunca esperei encontrar algo assim. Ainda estou em choque – foi um momento muito emocionante!”, disse Mark Thompson em declarações ao Daily Mail. O anel foi avaliado por especialistas e, sendo uma peça rara do século XIV, poderá valer entre 22 e 80 mil euros em leilão, uma bela prenda de Natal para Mark.
E se o conseguir vender, o que vai fazer Mark? “Estou a alugar casa neste momento e adoraria conseguir comprar uma casa ou mudar-me para um sítio mais confortável”.