SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
26 Dezembro 2016

Homem Encontra Tesouro Na Mata De Robin Dos Bosques

||
0 Comentários
|

Há quem procure tesouros toda a vida e não os consiga encontrar, mesmo com acesso às tecnologias mais avançadas. Outros há, que com sorte e sentido de oportunidade conseguem mudar a própria vida num abrir e fechar de olhos. Foi isso mesmo que aconteceu a Mark Thompson.

Aos 34 anos, com uma vida profissional passada a pintar camiões e empilhadoras, Mark decidiu comprar um detector de metais para passar o tempo e potencialmente encontrar alguns metais e moedas para vender ou colecionar. Durante um ano e meio, não encontrou qualquer objeto de grande valor e por isso, decidiu procurar num local lendário: a floresta de Sherwood, antiga casa do famoso Robin dos Bosques, protector dos pobres e oprimidos.

Quiçá bafejado pela sorte do espírito do próprio Robin dos Bosques, Mark procurou sem sucesso durante 20 minutos, altura em que ouviu o distintivo barulho do detector quando encontra objectos metálicos. Ao olhar para o chão, viu apenas um brilho dourado, mas o entusiasmo não surgiu até remover a terra que o cobria.

No chão estava um pequeno anel de ouro com uma enorme pedra azul incrustada e desenhos manuais. O pintor ainda não sabia, mas tinha nas mãos uma joia dos tempos medievais em ouro, com uma safira trabalhada e representações de Jesus e uma santa padroeira britânica.

“É a descoberta de uma vida. Nunca esperei encontrar algo assim. Ainda estou em choque – foi um momento muito emocionante!”, disse Mark Thompson em declarações ao Daily Mail. O anel foi avaliado por especialistas e, sendo uma peça rara do século XIV, poderá valer entre 22 e 80 mil euros em leilão, uma bela prenda de Natal para Mark.

E se o conseguir vender, o que vai fazer Mark? “Estou a alugar casa neste momento e adoraria conseguir comprar uma casa ou mudar-me para um sítio mais confortável”.

 “Se for mesmo tão valioso como dizem ser, mudaria completamente a minha vida.”

 

Talvez queira ler também...   Universidade Abriu Sepultura Para Alunos Poderem… Relaxar

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com